segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Volta do Futebol Moleque



A volta do Futebol Moleque. REUTERS/Enrique Marcarian
Ontem, a Seleção Brasileira mostrou o que os brasileiros querem, o futebol moleque, um futebol só de ataque, dos toques em frente a área adversária, o futebol das pedaladas, o futebol das canetadas, e principalmente, o futebol do cabelo diferente, que por sinal está contagiando toda nossa Seleção.



Por outro lado é o futebol sem responsabilidade, onde o camisa 10 erra um passe e fica parado esperando a próxima oportunidade, um futebol que não chuta a gol, prefere o drible ao chute, será que nos vestiários existe prêmios para quem dribla mais durante o jogo, igual as peladas de fim de semana?


Num jogo onde o ápice foi a entrada de um cão no gramado, já dá pra tirar uma idéia da situação que foi o jogo, um verdadeiro caos.

Saímos da Era Parreira, Era Dunga, dois representantes de 1994, onde a tristeza reinou no futebol, e entramos na Era Mano, a pergunta que fica é, quando é que entraremos na Era Vencedora. Jogamos como todos pediram, 3 atacantes, mas um time que só dá dois chutes perigosos contra a grande e vencedora Venezuela é um time ofensivo? A zaga pela 3ª era seguida é o ponto forte da Seleção que se caracterizou pelo time ofensivo, pelo futebol arte, e lembrando futebol arte é diferente de futebol moleque.

Próxima diversão dos meninos do Mano é no próximo sábado, contra o Paraguai às 16:00


3 comentários:

  1. Tem alguns jogadores que não dão mais pra seleção, Robinho por exemplo, nem sei o que ele faz na seleção, acho que seria mais vantagem dar chance para um Hulk, Nilmar.

    E falta objetividade pro Brasil, no ataque o único que foi objetivo era o Pato, que pode ser o grande nome da seleção pra Copa de 2014

    ResponderExcluir
  2. O Pato foi menos pior mesmo. Mas o ataque brasileiro nem consagrar o Vega, goleiro Venezuelano conseguiu.

    ResponderExcluir
  3. Cê num gosta do Ganso mesmo heín? kkk. Mas eu acho que essa seleção vai pra frente, tem que trocar uma peça aqui e ali. Tem que jogar bem e marcar gols, não jogar bonito e não marcar nada.

    ResponderExcluir