sexta-feira, 20 de maio de 2011

Libertadores, Semi-finais decididas

Emoção não faltou aos jogos de quarta (18) e quinta (19) pelas Quartas de Finais da Libertadores da América, Santos, Vélez, Penãrol e Cerro garantiram suas passagens a Semi da principal competição do Novo Mundo.


Morález infernizou a zaga do Libertad
Sem muito drama, o Vélez eliminou a equipe paraguaia do Libertad, por 4-2, no Paraguai. Com ótima partida do pequeno Morález que foi as redes 2 vezes, Franco e Fernadez fecharam o placar, Rojas e Maciel descontaram para equipe da casa.




Jogadores do Santos vibram após mais um gol de Neymar
Diferente da equipe argentina, o Santos viveu um drama até o apito final para eliminar o valente conjunto do Once Caldas. Neymar abriu o placar com um belo gol, chutando de fora da área, Rentería empatou para o time colombiano, os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Santos pouco arriscou, os zagueiros já não subiam mais. Once Caldas tentava ameaçar o gol de Rafael com chutes de longa distância, até que Neymar, em jogada de gênio, deixou um zagueiro no chão e no momento do segundo drible, foi derrubado na área. Penalti!. Neymar chamou a responsabilidade, o goleiro Martínez do Once Caldas tentou desconcentrá-lo, e consegui, Neymar bateu quase no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro do Once Caldas, depois desse lance, nenhuma equipe conseguiu chegar, o Santos porque não queria, o Once Caldas porque faltou qualidade. Fim de jogo, 1-1. Santos é o Brasil na Libertadores

Sosa, goleiro do Peñarol comemora vaga para as Semi da Libertadores

Na quinta-feira, Penãrol suou, mas mesmo perdendo para Universidad Católica conseguiu a classificação, com gol salvador de Estoyanoff após erro do goleiro Garcés, aquele mesmo goleiro que falhou nos dois gols no primeiro jogo, no Uruguai. Lucas Pratto e Gutiérrez fizeram para a equipe chilena.

Fabbro e Benitez comemoram gol do Cerro, na vítoria por 1-0 sobre o Jaguares
Em Assunção, no Paraguai, a forte equipe do Cerro bateu o Jaguares do México, por 1-0, gol do ex-atleticano Benítez. Jogo muito truncado, onde a torcida do El Ciclon fez a diferença, cantou os 90 minutos, empurrando a equipe da casa e fazendo uma pressão gigantesca. Mas o gol foi só sair na parte final do jogo, cruzamento para a área mexicana, o zagueiro cortou mal e pior foi a saída do goleiro Villaseñor, Benitez com gol livre aproveitou e fez a festa da torcida que lotou o estádio.

Agora, nas próximas duas semanas teremos confronto de times do centro-financeiro do Mercosul, Brasil com Santos, Argentina com Vélez Sarsfield, Uruguai com o Peñarol e Paraguai com Cerro Porteño.

Confrontos das Semi-Finais:

Santos x Cerro Porteño, primeiro jogo em São Paulo
Penãrol x Vélez Sarsfield, primeiro jogo em Montevidéu



Nenhum comentário:

Postar um comentário